quarta-feira, 9 de junho de 2010

O AMOR NAO E XADREZ




.....ah se o amor fosse um jogo de xadrez....... Tudo seria matemático,calculado.Com uma boa estratégia conquistaria quem quisesse.Com 5 jogadas daria cheque mate na Ana Paula Arósio ou quem sabe na Padrão.Isso seria fácil.

A coisa funcionaria assim:Eu pediria permissão ao rei e a rainha e com o consentimento do bispo montaria num cavalo ,desceria da torre e acompanhado dos peões conquistaria quem quisesse,de que reino fosse.

Tenho certeza de que minhas jogadas seriam as melhores,imbatíveis.Como nasci pobre,venceria o reino da mulher mais rica do mundo e então garantiria à minha posteridade muito conforto e estabilidade.Como não nasci como o Brad Pit,conquistaria o reino da mulher mais linda do mundo e teria uma prole de semi –deuses e deusas,os rebentos mais lindos.Tudo seria friamente calculado..............eh,tudo seria frio,seria calculado.Não haveria o calor do súbito,o ardor da incerteza,o contagiante susto da surpresa,seria extremamente fácil conquistar o mundo,porem impossível viver nele.

Eh......a verdade e que o amor não e um jogo de xadrez,o amor nada mais é do que um simples porem indomável jogo de dados que ninguem pode controlar nem mesmo o mais sábio dos estrategistas.

Eu criei minha jogada utilizando –me de toda a razão lógica somada ao cara esperto que sou,juntei os dados na mão,balanço as mãos,só que não importa o quanto eu sacuda as mãos,o quanto eu use o poder de minha força de pensamento e otimismo para obter o resultado desejado,uma hora eu vou ter de jogar os dados e quando assim o fizer ,não importa o quanto eu planeje,estrategie,o quanto eu use meus poderes mentais, a verdade e que enquanto os dados caem e saltam de um lado para o outro no chão,eu estarei sozinho,abandonado,entregue aos ditames da lei da física do amor.Ele sim o amor tem guardado em si todas as jogadas que a razão desconhece,que superam qualquer estratégia,mesmo a do maior estrategista(que sou eu).

E no mesmo momento em que se aproveita de mim rasgando o meu peito,fazendo meu coração se entregar,neste mesmo momento o amor e o único que pode controlar os dados,e assim o faz.

Quando o amor silencia os dados de seu intrépido saltitar,me revela o resultado,aquele que vai ditar todo o rumo do jogo da minha vida.

Agora, meu coração junto com toda minha vontade de ser feliz no amor envolvem os dados que ao parar revelam não uma combinação de números,mas um nome.........o seu............

7 comentários:

  1. Ed, gostei mto da sua sacada de comparar o amor ao jogo de dados! Mto bom!

    ResponderExcluir
  2. Excelente!
    Embora eu não entenda nada de xadrez rss ficou mais claro apresentado desta forma hehe

    ResponderExcluir
  3. Xadrez é um jogo de estratégia!
    Ainda bem que o amor não é assim!
    Parabéeens Ed! Seus textos estão ótimooos!

    ResponderExcluir
  4. POXA É MUITA INTELIGÊNCA TEXTO MUITO LEGAL GOSTEI.INFELIMENTE O AMOR NÃO É UM JOGO DE XADRES.E FELIZMENTE QUE NO JOGO DO AMOR DUAS PESSOAS PODE GANHAR .DIFERENTEMENTE DO XADRES ONDE SÓ UMA GANHA.

    ResponderExcluir
  5. Que que issooooo.... ti lindooo....

    ResponderExcluir
  6. Cara, ne verdade, há uma estratégia e técnica para jogar dados, isso fica claro na superinteressante de Fevereiro de 2009 que dá até umas dicas de trapaça... Tenha mais sucesso em sua próxima declarção... hehe... Zuera... O texto tah boladasso... copiou de onde? Oo

    ResponderExcluir
  7. Um dos melhores textos que ja li

    ResponderExcluir