segunda-feira, 7 de junho de 2010

Crescer


Não tem como. Alguém já descobriu a fórmula da juventude?

Não a juventude de meu corpo. A juventude de meus pensamentos.

Penso sempre nisso. Mas sei que essa ideia provém de minha idade.

Quando era menor, não pensava. Agia.


Graças a isso, consegui brincar no play, passar horas rindo a toa,

Lamber a vasilha da massa do bolo que seria feito. Quase me afogar.

Soltar bombinha dentro do tijolo. Apertar a campainha e sair correndo.

Ralar-me todo porque não sabia andar de bike, nem de patins.

E graças a isso também, as inúmeras broncas de meus pais.


Por que meus pais fizeram isso comigo?

Por que me transformaram no homem que sou hoje?

Podiam apenas permitir que fosse um garoto para sempre.

Corpo de homem, cabeça de moleque.


Ele não queria que eu deixasse de ser criança.

Apenas me preparou para me tornar homem.

E ser como ele, Pai.


Ela não queria que eu deixasse de ser criança.

Apenas me preparou para agir, depois de pensar.

E ser como ela, Mãe.


E eu não queria deixar de ser criança. E não deixei.

Hoje sou Homem, e penso. Não sei de tudo.

Mas aprendi o suficiente para ser quem sou.

Cabeça de moleque, corpo de homem.


Não tem como. Falar de crescer é isso.

É falar de pai e de mãe. Falar de agir e pensar.

Pensar em brincar, estudar, namorar, casar. E novamente em brincar.

Porque a vida é assim. A Felicidade não se afasta dos que a busca.

Como um relógio, sempre volta ao ponto de partida.


E você? Decidiu se vai crescer?

4 comentários:

  1. A gente cresce e não brinca tanto quanto deveria, depois fica velho e percebe que sempre foi criança mas já não tem a mesma energia para brincar, correr e pular.

    ResponderExcluir
  2. Eu tô impressionada com a qualidade dos textos que tenho visto por aqui! Parabéns Jhow! Esse texto está visualmente lindo, agradável de ler e fala ao coração!

    ResponderExcluir
  3. Poxa Jhow, muito lindo!
    To começando a pensar q ainda não cresci... ainda lambo a vasilha do bolo! rssssss

    ResponderExcluir
  4. BROTHER,LAMBER VASILHA DE BOLO É ATEMPORAL,HA REGISTROS DE DESENHO NAS PAREDES DE FAMILIAS PRE HISTORICAS ONDE A MAE SEPARAVA A BRIGA DOS FILHOS PRA VER QUEM LAMBIA A VASILHA.
    SO SEI TE DIZER QUE DESDE AQUELA EPOCA NA MINHA LINHAGEM NINGUEM NUNCA GRESCEU,MEU AVO MORREU CRIANÇA E EU TO PENSANDO EM LARGAR O EMPREGO PRA SOLTAR PIPA.......
    SHOW DE BOLA SEU TEXTO,PENSAMENTO ESCRITO,COISA DE PROFISSIONAL

    ResponderExcluir