quinta-feira, 5 de agosto de 2010

CAFÉ

Acordei numa manhã fria ao som de uma tempestade tenebrosa, relampejava e trovejava muito, pela casa as luzes piscavam como se estivessem dando curto circuito.Fui até a cozinha meio tonto, nada fazia sentido pra mim, despenquei-me sobre a cadeira, tomei um cafézinho e......THARAMMMMM!!!!!!!!!!Na mesma hora a tempestade passou, as nuvens dissiparam-se e apareceu aquele sol lindo a sorrir no horizonte, minha mente se abriu como se eu estivesse acordando de um terrível pesadelo, a vida voltou a fazer sentido.
Com adoçante, com açúcar, pingado, expresso, em último caso pode até ser requentado em banho- Maria, só não pode ser o "3r", conhece?"3r" é o café( Ruim, Ralo e Requentado),esse não desce, mas tirando esse último tudo é festa.
Houve época em que o café foi essencial para o país, por um certo período no passado a economia de nosso país foi sustentada pelo plantio e comércio do café.As coisas mudaram, mas o café continua desenvolvendo um papel importante nas nossas vidas, ele age como se fosse uma ponte momentânea para a paz e tranquilidade no meio do corre corre diário de todos nós.
Eu não tomo muito café, posso até contar as vezes que tomo durante o dia.Tomo ao acordar, quando chego no trabalho, daí no intervalo das dez horas eu tomo só um cafézinho, só volto a tomar logo depois do almoço, no intervalo da tarde,ao sair do trabalho e ao chegar em casa,após o jantar, fora desses horários eu só tomo quando estou lendo, toco violão com um cafézinho do lado, e quando escrevo tomo café também,fora isso só tomo mesmo em ocasiões especiais.
Café e tão bom que se as abelhas tomassem café em vez de néctar,em vez de zumbir elas cantariam,até as borboletas voariam em linha reta.Tome café, tome café, tome café.........

6 comentários:

  1. E eu sou muito suspeita pra falar de café!
    Eu tomo simplesmente o dia todo kkk...
    Mas falaando do texto...que massa Ed! Finalmente um texto que não fala de amor (desamor) kkkk e saiu realmente muito legal!
    Congrats Dude!

    ResponderExcluir
  2. viciado mesmo kkkk
    Eu sou da Terra do Café, Ribeirão Preto, mas não sou tão viciado assim...só tomo uns 15 por dia rsrss
    Minha mãe tinha uma prima em Ribeirão que foi Miss Café! uahuahuaha

    ResponderExcluir
  3. gente sera q eu sou de outro planeta poraqui,,, ?!?!?!
    café pra eu tomo 3 vezes por ano rsrsrsrs

    quem toma café fica doidao kkkk

    ResponderExcluir
  4. CURIOSIDADE DE ULTIMA HORA:Voces sabiam que os mórmons nao tomam café nem coca-cola por causa da cafeína?Sinistro ai.............

    ResponderExcluir
  5. Boooa Ed...agora ja sei que quando te convidar para ir a minha casa não poderá faltar café....

    ResponderExcluir