quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Leitura da música: "Fugidinha"

Tô bem na parada
Ninguém consegue entender
Chego na balada
Todos param pra me ver
Tudo dando certo
Mas eu tô esperto
Não posso botar tudo a perder

Sempre tem aquela
Pessoa especial
Que fica na dela
Sabe seu potencial
E mexe comigo
Isso é um perigo
Logo agora que eu fiquei legal

Tô morrendo de vontade de te agarrar
Não sei quanto tempo mais vou suportar
Mas pra gente se encontrar
Ninguém pode saber
já pensei e sei o que devo fazer

O jeito é dar uma fugidinha com você
O jeito é dar uma fugida com você
Se você quer
Saber o que vai acontecer
Primeiro a gente foge
Depois a gente vê.

____________________________________________________


A princípio apenas mais uma música (chiclete) sertaneja.
Um leve sentido duplo, porém com uma palavra um tanto explícita.
Porém, não é neste ponto que quero chegar.

Hoje, no meu serviço estava tocando essa música.
Quando escutei a música e prestei atenção na letra eu disse:
"Essa música é gay... Aline pega a letra dessa música pra mim..."

Então a surpresa... realmente a letra tem conotação homossexual.
A primeira estrofe é o mais sutil. Fala de um cara que se dá bem com todos.
"Todos param pra me ver..." - homens e mulheres
E ele gosta de ser "o cara", de ser "o popular"!

A partir da segunda estrofe ele se entrega.
Ele diz: "Sempre tem aquela pessoa especial..." - sexo indefinido
Ele poderia ter usado outras palavras que denotariam o gênero feminino,
porém não o faz. Ele diz também o fato da pessoa mexer com ele é um perigo,
porque ele não pode se assumir assim, publicamente.
"Logo agora que tô legal..." - ou seja, logo agora que ele está conformado
em não se assumir, de sua não aceitação caso isto faça.

Na terceira estrofe ele se rende. Ele realmente quer o outro.
Ele não aguenta mais a sua pose de hétero, mas perante os outros tem de ser.
Caso fosse uma mulher, ele não teria problemas em ficar com ela,
já que ele é bem quisto por todos.
Visto que ninguém pode saber, ele tem a solução... FUGIR.
Fugir no primeiro, no segundo e até no terceiro(?) sentido.

________________________________________________________________
Uma música que muitas pessoas cantam...
Muitos até brincam com o termo...
Mas que no final não passa disso.
Um "homem sexual" como diria minha tia.

"Toda música mesmo sem letra, tem um significado"


3 comentários: